quinta-feira, 16 de julho de 2009

Verdadeira religião e religiões enganadoras.

No mundo atual, a maioria das religiões são descritas como “religiões enganadoras” pelo Srimad Bhagavatam, o néctar do Vedanta. O Sri Caitanya Bhagavat também diz:

Todas as idéias mundanas que usam o nome de religião, não são nada mais que decepção.”

Religião temporária é o dharma no qual orar pelo pão e manteiga é a maior forma de adoração á Deus. Religião temporária é aquela na qual a pessoa considera o corpo como sendo o eu (alma) e a alma como sendo Deus.

Doar arroz e lentilha ao povo com a concepção errada que eles são pobres; construir hospitais e escolas sem informação sobre Deus acreditando que este é o maior serviço á Deus; pensar que a eterna ocupação , a temporária ocupação e todas as outras variedades de dharma são a mesma; negligenciar a eterna ocupação da alma e propagar o secularismo; sacrificar animais inocentes e pássaros em nome de amor neste mundo; e servir um homem ou uma nação, são todas religiões temporárias.

Nenhuma destas atividades traz nem mesmo bem estar permanente ao mundo. Se consideramos a terna religião ser como um templo, em outras palavras, ser nosso maior objetivo, nós podemos aceitar estes outros dharmas, parcialmente, mas apenas com passos para achar este templo da religião eterna. Sempre que estas outras religiões contradizem, cobrem ou dominam a nitya-dharma, a eterna ocupação da alma, elas devem ser completamente abandonada. Moralidade, humanidade ou amor mundano é desprovido da eterna função da alma e indigna de qualquer glorificação. O real objetivo e a única proposta da humanidade e moralidade é obter amor puro por Deus (Krsna prem)

Se há apenas uma pessoa que realmente pratica esta eterna função e mantém o fogo do cantar dos santos nomes de Deus sempre aceso, então sua nação, casta e sociedade nunca se quedará arruinada. Até mesmo se esta nação vir a ficar dependente e oprimida por outro país e seu tesouro for roubado, as escrituras forem queimadas, e a cultura e a prosperidade for destruída, este cantar dos santos nomes de Deus:

HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE

HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE

Fará com que se torne possível o eterno bem estar do mundo, país, sociedade, casta e do próprio praticante.


Eu completo minha palestra repetindo a instrução final de Krishna, o fundador do dharma, como foi falado no Bhagavad Gita (18.66).

“Abandone completamente todas as variedades de dharma relacionados com seu corpo e sua mente, e simplesmente renda-se completamente á mim. Eu prometo liberar você de todas as reações pecaminosas. Não temas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dandavats e Pranamas , Vanca Kalpa

Om ajnana timirandhasya jnananjana salakaya Caksur-unmilitam yena tasmai sri-guruve namah

nama om visnu-padaya radhikayah priyatmane sri-srimad-bhaktivedanta narayana iti namine

Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, cuja missão foi dada por seu Siksa Guru Nitya-Lila Pravistta Om Visnupada Paramahansa Parivrajakacarya Astottara Sata Sri Srimad Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Rupanuga Acarya Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja.

Ofereço minhas humildes revêrencias é dedico este brog
à Srila Gurudeva .

Jaya Srila Gurudeva .