quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prefácio

Este livro consta de palestras dadas pelo mais proeminente líder espiritual da Índia e um expoente do ConhecimentoVédico nesta era. Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja apresenta aqui, aspectos importantes encontrados no livro Jaiva Dharma de Srila Bhaktivinoda Thakur, que também é um proeminente mestre espiritual que viveu no século 19.
Nestas palestras, Narayana Maharaja explica brevemente a natureza da alma, a eterna ocupação da alma, a temporária religião, os deveres ocupacionais praticados neste mundo, o objetivo supremo de todas as entidades vivas, e o mais importante, o processo para atingir este objetivo.
Ele expõe como evidência, muitos diferentes textos das escrituras sagradas (Vedas), e muito expertamente extrai a essência de todo este conhecimento.

Esta leitura foi dada em Nova Déli no idioma nativo, o Hindi. Foi publicada primeiramente em Hindi na revista Bhagavat-Patrika e depois traduzida para o inglês e publicada na revista Rays of Harmonist, na edição do Gaura Purnima de 2003. Ele foi adaptado cuidadosamente visando facilitar os leitores que são novos na gramática Sanscrita e na linha Vaishnava.

Eu oro também á meu Divino Mestre, Om Visnupad Paramahamsa Parivrajakacarya Astottarasata Sri Srimad Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, para que ele fique satisfeito com meu intento de distribuir seus ensinamentos pelo mundo, e que ele me ilumine e me ajude a alcançar a eterna função da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dandavats e Pranamas , Vanca Kalpa

Om ajnana timirandhasya jnananjana salakaya Caksur-unmilitam yena tasmai sri-guruve namah

nama om visnu-padaya radhikayah priyatmane sri-srimad-bhaktivedanta narayana iti namine

Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, cuja missão foi dada por seu Siksa Guru Nitya-Lila Pravistta Om Visnupada Paramahansa Parivrajakacarya Astottara Sata Sri Srimad Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Rupanuga Acarya Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja.

Ofereço minhas humildes revêrencias é dedico este brog
à Srila Gurudeva .

Jaya Srila Gurudeva .